Quer começar o dia mandando embora aqueles quilos a mais? A CORPO separou uma receita especial para você de apenas 40 calorias

Texto Mariana Vieira | Foto: Marcelo Resende | Adaptação web: Estela Lopes

Na correria do dia a dia, muitas vezes enganamos o estômago com um cafezinho preto ou saímos de casa sem comer nada. Pular o café da manhã pode parecer prático, mas faz com que o organismo economize energia e acabe favorecendo o ganho de peso.

Segundo a nutricionista clínica Stephanne Ramos Vieira (RJ), um dos segredos para fazer as pazes com a balança é atentar-se à qualidade da primeira refeição do dia. “Quando você começa se alimentando da maneira correta, seu metabolismo fica mais acelerado, o corpo queima mais calorias e você ganha mais disposição para fazer suas tarefas”, aponta. A especialista alerta também que, quando não comemos nada pela manhã, o risco de ficar com muita fome e exagerar na hora do almoço é grande. Portanto, não faltam motivos para fazer deste momento mais uma oportunidade de se alimentar de forma saudável e entrar em forma com qualidade de vida.

INGREDIENTES:

Massa

2 ovos 3 col. (sopa) de vinagre de maçã orgânico
2 col.(sopa) de azeite de oliva ½ xíc. (chá) de adoçante xilitol
1 col. (sopa) defermento em pó
2 xíc. (chá) de farinha de trigo sem glúten

Para polvilhar
4 col. (sopa) de açúcar mascavo
1 col.(chá) de canela em pó

Modo de preparo
1 Bata ligeiramente os ovos em uma tigela e adicione aos poucos o vinagre de maçã, o azeite de oliva e o fermento em pó.
2 Acrescente o adoçante xilitol, mexa novamente para incorporar o líquido e vá adicionando a farinha de trigos em glúten até a mistura soltar das mãos completamente.
3 Faça em seguida alguns rolinhos e modele as rosquinhas.
4 Frite-as em óleo quente, com cuidado na hora de retirá-las.
5 Em um prato fundo, misture o açúcar mascavo e acanela em pó e passe as rosquinhas na mistura, polvilhando-as. Sirva logo em seguida.

Quer saber mais sobre como cuidar melhor da sua alimentação? Assine nossa revista e a receba mensalmente.