Está com vontade de se acabar em um bolo na hora do lanche da tarde? Então, confira como preparar um cupcake de laranja light para você se deliciar sem sair da dieta!

Texto Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação

A receita pode ser uma ótima pedida para um lanche da tarde.

Foto Divulgação

 É normal bater aquela vontade de comer algo bem gostoso no horário da tarde. Contudo, para não acabar com a dieta, o ideal é optar por versões light e menos calóricas daqueles lanchinhos que adoramos.

A seguir, ensinamos você a preparar a receita de cupcake saudável de laranja, da chef Fernanda Vavolizza, da Fevitto Integrais, de Curitiba. Confira e se delicie sem culpa!

Ingredientes

1 xíc. suco de laranja
Raspas de metade de 
1 laranja
3 ovos
½ xíc. óleo de canola
1 xíc. de açúcar fit ou light
1 xíc. de aveia em flocos finos
1 xíc. farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico

Para a calda de laranja
1 e ½ xíc. suco de laranja
1 colher (sopa) açúcar fit ou light

Modo de fazer

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o suco e as raspas de laranja. Em seguida, acrescente o açúcar e bata novamente. Adicione o trigo e a aveia. Por último, coloque o fermento e misture. Coloque a massa em forminhas de cupcakes (aproximadamente 24 unidades) e asse em forno médio (180⁰C) por aproximadamente 20 minutos.

Calda de laranja
Ferva os ingredientes e regue os cupcakes com a calda quente após retirá-los do forno. Espere esfriar e sirva. Se preferir, decore com confeitos coloridos ou fatias de laranja.