Ficou curiosa para experimentar a mistura que caiu no gosto de quem mantem uma alimentação saudável? Então confira a receita de salada de abacate com ovo e experimente!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação



A união de abacate com ovos caiu no gosto daqueles que mantem uma alimentação saudável. Ficou curioso para experimentar essa mistura? Então aprenda a fazer essa receita de salada sugerida pela nutricionista Sandra Wages, dos Ovos Mantiqueira, que ainda conta com um toque especial do vinagrete de framboesa!

Ingredientes

2-3 xícaras de salada mista (alface, rúcula, couve e espinafre) 
1 punhado de couve de Bruxelas cruas
1 abacate
2 ovos
1 punhado de cranberries 
1 punhado de semente de abóboras. 

Para o vinagrete de framboesa

¼ xícara de framboesas congeladas
¼ xícara de vinagre de maçã
1 cebola pequena bem cortadinha
½ colher de chá de mostarda
½ xícara de azeite
Sal e pimenta moída a gosto

Modo de preparo

Coloque a salada em um prato. Corte o abacate pela metade, descasque e remoca o caroço. Corte-o em camadas finas e arrume por cima da salada. Adicione as couves de bruxelas, cortadas pela metade. Para os ovos: coloque-os em uma panela e cubra com água fria. O fogo deve estar em médio-alto e, assim que água ferver, deixe os ovos cozinhando entre 4-5 minutos (no máximo). Tire a casca com cuidado, corte ao meio e disponha sobre a salada. Obs.: A clara deve ficar durinha e a gema mole.  Polvilhe algumas cranberries e sementes de abóbora e despeje o vinagrete de framboesa para finalizar. 

Para o vinagrete

Misture as framboesas congeladas em um processador até que ficar homogêneo. Na sequência adicione a cebola, a mostarda, o vinagre, o azeite e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto.