Em clima de Copa do Mundo, Cheftime une gastronomia e futebol em receitas que representam os países que participam da competição. Confira!

Texto: Estela Lopes | Foto: Cheftime 

Pensando em você que ama inovar na cozinha, se alimentar bem e não enfiar o pé na jaca, a CORPO separou uma receitinha pra lá de especial do Cheftime. Além de saboroso, o prato tem apenas 323 calorias. Confira!  

INGREDIENTES: 

- 100 g de presunto jamón
- 150 g de alface crespa
- 3 un de figo roxo
- 30 ml de aceto balsâmico
- 25 g de açúcar refinado
- 30 g de pão de forma
- 50 g de queijo ementhal

PASSO A PASSO: 

1) Preaqueça o forno a 150°C. Corte o pão de forma em cubos pequenos, de aproximadamente 1 cm. Corte o figo ao meio no sentido do comprimento. Corte o queijo em lascas.

2) Coloque os cubos de pão em uma assadeira, regue com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Asse por aproximadamente 5 a 10 minutos, ou até que fique dourados.

3) Unte o fundo de um frigideira com azeite e aqueça em fogo alto. Adicione o figo roxo virado para baixo e espere grelhar, por aproximadamente 2 minutos, sem mexer, até que fique bem dourado. Dica: você pode usar uma grelha para deixar os figos marcados.

4) Faça a redução de aceto balsâmico. Coloque-o em uma frigideira em fogo médio com o açúcar e 50 ml de água. Deixe cozinhar por aproximadamente 1 minuto, ou até que comece a engrossar e ficar com uma textura um pouco cremosa. Dica: lembre-se de que quando esfriar, a redução vai engrossar mais ainda. Caso isso aconteça, respingue algumas gotas de água e misture até chegar no ponto certo.

5) Corte os figos ao meio novamente para obter o formato de canoa. Rasgue as folhas da alface com as mãos e espalhe em um prato. Disponha o figo, o presunto jamón e o queijo por cima. Finalize com os croutons e regue a redução de aceto a gosto.

EM CLIMA DE COPA DO MUNDO/ Para quem quer outras opções de receitas ou deseja a facilidade de poder receber ingredientes porcionados para o dia a dia, o Cheftime propõe uma volta ao mundo por meio da culinária de 18 países participantes da Copa do Mundo. Todas as receitas são assinadas por Chefs renomados, ou seja, é possível reproduzir pratos de restaurantes 5 estrelas em casa, com receitas e ingredientes porcionados, sem erros e com o sabor surpreendente. 

A estrela do cardápio temático, assim como o favorito ao título, é o Brasil, com a receita de Moqueca à Moda da Família, assinada pelo Chef e apresentador Guga Rocha, que ganha o favoritismo dentro do menu.

Outros países como o Japão, Austrália, Peru, Espanha, Portugal, França, Arábia Saudita, Coréia do Sul, México, Suíça, Tunísia, Marrocos, Inglaterra, Suécia, também fazem parte desse time composto por 18 países. Apesar da rivalidade em campo, na culinária tem espaço para todos. Por isso, o menu da Copa ficará disponível até o dia 14 de Julho. 

Quer saber mais sobre receitas lights? Compre nosso livro "Receitas sem Glúten e sem lactose" e descubra receitas maravilhosas!