Que tal uma alternativa prática que utiliza whey e promete ser uma ótima opção para a sobremesa de quem malha e não quer ficar com peso na consciência? Veja a deliciosa receita!

Por Kelly Miyazato

O consumo de whey é considerado uma excelente
opção se você quiser ganhar massa magra
Foto: Reprodução | Assessoria

Está com vontade de comer doce, mas não quer ficar com peso na consciência? Essa receita com whey é ideal para você que pratica atividade física e não quer sair da dieta.

De acordo com Natália Eudes – nutricionista, a receita possui ingredientes como: canela, que possui ação antioxidante, anti-inflamatória, termogênica e ajuda a reduzir o desejo por doces; o abacate é fonte de gorduras "boas", que proporcionam saciedade. “Associados ao whey, conseguimos como resultado um delicioso mousse com baixo índice glicêmico”, explica.

“O whey protein isolado é uma proteína extraída do soro do leite, que contribui para a recuperação muscular após o treino. Considerada uma excelente opção se você quiser ganhar massa magra” acrescenta.

Confira a receita elaborada por Natália Eudes:

Ingredientes
- 1 abacate maduro, de preferência orgânico
- 2 colheres (sopa) de cacau em pó zero açúcar
- 2 sachês de whey protein
- 1 colher (chá) de canela
- 1 colher (sobremesa) de mel

Modo de Fazer
- Bata todos os ingredientes no liquidificador.
- Leve à geladeira por 3 horas.
- Sirva em seguida.

Rendimento: 06 porções
Valor calórico por porção: 97 calorias
Tempo de preparo: 10 minutos (em seguida deve permanecer na geladeira por 3 horas, conforme recomendado no modo de preparo)

 

* Agradecimentos à Natalia Eudes - nutricionista, que elaborou receita com Whey Protein de Kiwi, da Rede de Farmácia de Manipulação Officilab (www.officilab.com.br).