Saiba quais ingredientes usar para fazer um copo de água funcional

Texto Helô Oliveira | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Água funcional

Água funcional é fácil de fazer e fica deliciosa

Foto: Marcelo Resende

ÁGUA FUNCIONAL

A ingestão diária de água recomendada pode se tornar muito mais fácil (e prazerosa) se você acrescentar alguns itens mágicos ao líquido.

Que tal adicionar frutas como carambola, morango, limão, laranja, melão, kiwi, abacaxi e melancia ou ervas e condimentos como alecrim, sálvia, anis-estrelado, cravo, canela e mel? Acredite, com um toque supersimples você criará uma bebida deliciosa!

Escolha no máximo três ingredientes, para sentir bem o sabor de cada um, e espere alguns minutos até que tome gosto. Coloque numa garrafinha e leve-a para onde for – é uma ótima opção para matar a sede no trabalho ou para levar em um passeio no parque.

Outra dica é fazer cubos de gelo com pedaços de frutas. “Você estará consumindo uma bebida funcional, que mantém a hidratação e aumenta o aporte de vitaminas, sais minerais e antioxidantes”, afirma Renata Amorim, nutricionista do Hospital Adventista Silvestre (RJ). Se mantiver o recipiente em local sob temperaturas amenas, os benefícios se estenderão até 12 horas após o preparo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 314