Quer uma sugestão de uma receita supersaudável e refinada para uma ocasião especial? Então, este ravióli de tapioca ao molho de ervas é uma ótima pedida!

Texto Ana Paula Ferreira | Foto Cristiano Lopes

O prato pode ser perfeito para você surpreender seus convidados

Foto Cristiano Lopes

 Se você é uma daquelas pessoas que adora ir para a cozinha e fazer pratos surpreendentes para ocasiões especiais, esta receita é para você! Veja a seguir como preparar o ravióli de tapioca recheado com queijo serra da canastra ao molho de ervas, elaborado pela chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Rendimento: 4 porçõesTempo de preparo: 90 minutos

Ingredientes

200 g de tapioca granulada
200 ml de leite integral
200 ml de leite de coco
60 g de cebola cortada em cubinhos
Sal e pimenta do reino a gosto
1 ovo
200 g queijo serra da canastra ralado

Ingredientes para o recheio
140 g de queijo serra da canastra em cubos

Ingredientes do molho de ervas
80 ml de azeite
20 g de alho picado
120 g de cebola em cubos
800 ml de creme de leite fresco
Ervas frescas à gosto (manjericão, alecrim, tomilho, salvia)
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Massa
Em uma frigideira aquecida, doure e refogue a cebola. Tempere com sal e pimenta do reino, acrescente o leite e bata no liquidificador. Hidrate a tapioca com a mistura batida, o leite de coco e deixe descansar por 30 minutos. Adicione o queijo Serra da Canastra e tempere com sal e pimenta do reino. Faça pequenas bolinhas de aproximadamente 25 g, recheie-as com o queijo Serra da Canastra. Reserve

Molho
Dourar o alho no azeite, juntar e refogar a cebola. Temperar com sal e pimenta do reino e acrescentar o creme de leite. Adicionar as ervas picadas, deixando reduzir. Temperar novamente com sal.