Que criança (e adulto – assumimos!) não ama brigadeiro? Então, nada melhor do que comemorar o dia delas com uma receita de bala de brigadeiro que, além de deliciosa, é super saudável!

Por Rebecca Nogueira Cesar | Adaptação Ana Paula Ferreira

A receita é perfeita para comemorar o Dia das Crianças!

Foto FreeImages

Que tal comemorar o Dia das Crianças com a receita de um dos doces que as crianças (e os adultos também!) mais amam: o brigadeiro? Mas, é claro, não podemos esquecer da importância da alimentação saudável para os pequenos!
Por isso, vamos te ensinar a preparar uma bala de brigadeiro feita com ingredientes mais naturais e com menos açúcar e gordura, sugerida pela nutricionista Susana C. S. Farias. Veja como fazer:

Ingredientes

Calda
2 xícaras (chá) de açúcar Demerara
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de vinagre de maçã

Brigadeiro
2 latas de leite condensado de soja
1 1/2 colher (sopa) de margarina
5 colheres (sopa) de cacau em pó ou chocolate 70%

Modo de preparo

Calda: Misture os ingredientes e leve ao fogo alto por dez minutos ou até começar a amarelar. Retire do fogo e teste o ponto: ponha um pouco da calda em uma xícara (chá) de água e veja se ela fica dura e crocante.

Brigadeiro: Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer até se soltar do fundo da panela. Despeje em um prato umedecido e deixe esfriar. Enrole os brigadeiros com as mãos untadas e, espetando cada um em um palito, passe na calda.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: Fácil
Calorias: 120 cal.