Está na dúvida de qual prato preparar? Então, confira a receita da Cheftime para garantir uma refeição maravilhosa

Texto Redação | Foto Divulgação 

Para conseguir preparar pratos diferentes no dia a dia é preciso investir em receitas que ofereçam praticidade no preparo. Além disso, escolher os ingredientes de alta qualidade é fundamental para garantir ótimo sabor. Pensando nisso, a Cheftime oferece pacotes diferenciados de receitas e o melhor, você recebe em casa! Veja abaixo uma ótima sugestão para a Páscoa

Ingredientes

- 500 g de Bacalhau em lascas
- 100 g de cebola brunoise
- 100 ml de azeite
- 80 g de azeitona preta sem caroço
- 2 cx de creme de leite
- 400 g de batata lavada
- 2 g de pimenta branca
- 40 g de queijo parmesao
- 10 g de sal
- 2 g salsa
- 2 g tomilho limao

Modo de preparo
1. Descasque as batatas e corte em rodelas finas - o mais fino que você conseguir. Coloque em um bowl água suficiente para cobri-las e 3 g de sal. Enquanto corta, vá colocando as batatas dentro para não escurecê-las. Reserve.

2. Em uma frigideira, refogue a cebola em brunoise e 20 ml de azeite até que fique dourada, mas não muito escura. Acrescente o creme de leite e as lascas de bacalhau e deixe reduzir por poucos minutos. Acrescente a pimenta branca e 3 g de sal, ou mais, caso ache necessário.


3. Enquanto reduz, coloque as azeitonas, o tomilho, 1 g de sal e 60 ml de azeite em um recipiente pequeno que vá ao forno. Leve ao forno por 10 minutos ou até o azeite ficar com um toque leve de tomilho e azeitona preta.

4. Coloque o creme de bacalhau em uma travessa refratária e cubra-o com as rodelas de batatas e o queijo parmesão. Leve ao forno por 10 minutos e só retire quando estiver borbulhando e com o parmesão corado, gratinado. Para decorar, utilize a salsa e as azeitonas que estão no azeite. Regue com o azeite aromatizado na hora de servir.

Você confere essa e outras receitas no site da Cheftime. Confira! 

Receita preparada pelo chef Victor Andrade