Rico em triptofano, o leite de arroz é capaz de regular o sono e influenciar nosso apetite. Que tal adicioná-lo ao cardápio com essa receita de torta de abobrinha?

Por Mariana Vieira | Foto Marcelo Resende | Adaptação Ana Paula Ferreira



Você sabia que o leite de arroz é uma boa opção vegetal para quem quer excluir a versão animal do cardápio? De acordo com a nutricionista Aline Moraes, de São Paulo, essa bebida contém vitaminas do complexo B, além do aminoácido triptofano, importante para a produção de serotonina. Essa substância, por sua vez, é responsável por regular o sono e influencia também nosso apetite, sendo uma aliada para evitar a compulsão alimentar.

Abaixo, a profissional ensina como adicionar o leite de arroz ao cardápio com a receita de torta de abobrinha:

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 1h30
Calorias: 196 kcal

Ingredientes

2 ovos ½ xíc. (chá) de azeite
1 xíc. (chá) de leite de arroz
3 abobrinhas pequenas
1 cebola picada
1 dente de alho picado
8 col. (sopa) de farinha de arroz 
1 col. (sopa) de fermento
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o leite, o azeite, os ovos, o sal e a pimenta e bata com um batedor ou garfo. Junte duas abobrinhas raladas, a cebola e o alho e mexa bem. Acrescente a farinha e misture. Por fim, junte o fermento delicadamente. Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Fatie uma abobrinha e cubra a torta com as rodelas. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 45 min. ou até estar bem douradinha.

Via Revista Dieta Já! Ed. 269