A nutricionista Marisa Resende Coutinho da Rede de Hospitais São Camilo (SP) dá 5 opções para besliscar durante a partida

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Os jogos do mundial já estão chegando e nada mais especial que assistir com os amigos, não é mesmo? Mas, pra quem segue uma alimentação saudável, é necessário atentar-se aos lanchinhos durante os encontros. 

Leia Mais:
Aprenda a fazer 3 makes criativas para a Copa do Mundo
Personal trainer afirma que se exercitar em dupla pode ser muito eficaz
Hair Stylists apostam em tons acobreados para o inverno 2018

A nutricionista Marisa Resende Coutinho da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo dá 5 opções para besliscar durante a partida: 

1) Pipoca sem óleo e com pouco sal:erra quem pensa que a pipoca é uma vilã. Rica em antioxidantes, quando preparada sem óleo e com pouco sal se transforma em um petisco saudável. Uma xícara de pipoca tem, em média, 30 calorias.

2) Cenouras assadas com azeite, limão e ervas: para substituir a batata-frita – rica em carboidratos e cheia de óleo – as cenouras assadas podem ser uma boa pedida. Basta cortá-las em palitos, regar com um pouco de azeite, sal, limão e ervas a gosto, como o alecrim, e levar ao forno até que fiquem sequinhas.

3) Grão-de-bico crocante:
cozido e depois torrado, o grão de bico é um petisco nutritivo e pode substituir opções ruins, como salgadinhos fritos.

4) Oleaginosas:
as castanhas, como a de caju, amêndoas e até mesmo o amendoim são fontes de gorduras boas e também de vitaminas. Mas é preciso consumir com moderação, já que, em quantidade maior, eles são calóricos.

5) Chips de abobrinha: 
fáceis de fazer em casa, os chips de abobrinha são assados e substituem muito bem as calóricas batatas fritas, além de carregarem também várias vitaminas.

Quer saber mais sobre petiscos saudáveis, saúde e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente.