O leite zero lactose é três vezes mais recomendado à saúde pelo baixo teor de gordura, nutrientes preservados e também por se tratar de um produto fresco e natural

 Texto PUBLI EDITORIAL: Estela Lopes | Foto: Reprodução/ Instagram Xandô 

Escolher o leite certo para levar uma alimentação mais balanceada e saudável nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando as prateleiras dos mercados oferecem diversas opções. Mais difícil ainda é encontrar laticínios zero lactose, preservando o sabor e nutrientes da bebida.

LEIA MAIS:
Suco de laranja: ótimo aliado para fortalecer a imunidade do organismo
Conheça o objeto que pode turbinar seu corpo e treino
Nutricionista afirma que suco de laranja previne e trata doenças

Mas, nada está perdido! A aposta da vez são os produtos da Xandô, pioneira e líder no segmento de leite tipo A. A marca investiu na produção de produtos triplamente saudáveis: baixo teor de gordura, sem lactose e com o mesmo sabor do verdadeiro leite fresco, com todas as propriedades preservadas.

De acordo com Silvia Busani, responsável pelo Departamento de Qualidade da Xandô, o leite é um alimento essencial em todas as fases da vida para crianças, jovens, adultos e idosos. Portanto, é imprescindível manter a ingestão diária apostando em um produto rico em sabor, proteína, cálcio, livre de lactose e com restrição de gordura. “Ainda mais na versão Tipo A, que mantém a originalidade do leite puro. Após muitas pesquisas e investimentos, chegamos a essa formulação exclusiva para atender não apenas os intolerantes, mas também o público que faz dietas especiais. Ele contém apenas 2% de gordura, equivalente a um semidesnatado”, complementa Silvia. 

A marca mantém em seu portfólio de laticínios as versões: Integral, Magro (semidesnatado) e Light (desnatado) com distribuição em São Paulo, cidades do interior e litoral nos principais pontos de venda (supermercados e padarias).

Quer saber mais sobre saúde, fitness e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente.