Composto de vitaminas e minerais, suco de laranja natural é comprovadamente eficaz na reposição energética após a prática de atividade física influenciando diretamente no desempenho de atletas

TEXTO PUBLIEDITORIAL Estela Lopes | FOTO Gabriela Zavagli 

Que suco de laranja é uma delícia, todo mundo sabe. Mas, você já parou para pensar que ele pode ser um ótimo aliado para os que praticam exercícios físicos diariamente?  Seja um atleta amador ou profissional, associar o treino a uma bebida de qualidade que repinha energia e gastos calóricos é extremamente importante. 

Leia Mais: 
Saiba quais são os 7 benefícios da corrida
10 lanches saudáveis e práticos de até 150 calorias
Queijo cottage: faça em casa a receita que enxuga a barriga

De acordo com Talita Ferraz, nutricionista da Xandô, indústria especializada em suco de laranja natural a pasteurizado, o produto além de combater o envelhecimento precoce, auxilia a reduzir inflamações e o risco para doenças crônicas. O suco de laranja, rico em vitamina C, também possui alguns minerais como potássio e magnésio, além de alta concentração de compostos bioativos.

Ela destaca também a importância da ingestão do suco de laranja na prática de exercícios físicos.  “Recomendamos geralmente após a atividade física, já que, neste momento o ideal é ingerir uma fonte de carboidrato simples. Em caso de atletas que necessitam de reposição energética, o suco de laranja pode ser um excelente recurso, uma vez que fornece carboidratos de rápida absorção, evitando a perda de massa magra”, explica.

Outro benefício importante que a nutricionista ressalta é seu poder antioxidante e, por isso, sua ingestão está relacionada ao combate aos radicais livres produzidos durante o exercício. “O consumo também reduz a fadiga muscular, com isso influencia positivamente no desempenho do atleta”, complementa Talita.

Mas é preciso escolher muito bem o produto na hora de consumir. Muitos sucos mascarados com rótulo de “100% natural” podem ser uma armadilha para a saúde. “Confio nos produtos da Xandô, pois não possui água, açúcar, conservantes ou qualquer outro aditivo. O único ingrediente do suco de laranja Xandô, é a laranja”, conclui a especialista.

Quer saber mais sobre saúde e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente.