Uma ótima pedida para os dias quentes, a água de coco é rica em diversos nutrientes que beneficiam o corpo. Confira quais são eles e qual a melhor forma de consumir o líquido e a fruta in natura

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock



A água de coco é uma ótima pedida para enfrentar os dias mais quentes do ano. Refrescante e saborosa, a bebida ainda garante benefícios para a saúde, já que é rica em nutrientes importantíssimos para o nosso corpo. “Além de hidratar a pele e combater o inchaço, ele é ótima fonte de potássio, nutriente responsável pela saúde cardiovascular, tem manganês, que ajuda a melhorar o metabolismo, fortalece os ossos, evita cãibras, tem ação anti-inflamatória e ainda garante saciedade”, explica Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti.

Não é só sua água que faz bem à saúde, não! A fruta também oferece benefícios se consumida in natura. “A polpa do coco verde é mais rica em nutrientes do que a própria água. Por conter bastante gordura boa e fibras, ajuda na saciedade e pode ser um aliado na perda de peso”, explica a profissional.

De acordo com Renata, uma boa opção para conseguir adicionar o coco ao cardápio é usá-lo nos lanches intermediários ou logo após a prática de atividades físicas, para repor energia e minerais perdidos no suor. “No café da manhã, compondo as vitaminas, também fica excelente”, conclui ela.