Feito com Leite Tipo A, proveniente de um único rebanho de matrizes holandesas, o queijo destaca o frescor natural do leite, combinado com um sabor equilibrado

Texto: Redação | Foto: Divulgação Xandô


O Minas Frescal é um queijo tipicamente brasileiro e um dos mais consumidos no país. É um produto direcionado as pessoas que prezam por uma alimentação saudável e balanceada. Entre as opções disponíveis no mercado, destaca-se o Queijo Minas Frescal Xandô, feito com leite tipo A, proveniente da Fazenda Colorado (Araras, SP) que mantém um único rebanho de matrizes holandesas. 

Segundo a empresa, a procedência do leite é fundamental para a qualidade final do produto. O leite Xandô após ser ordenhado é pasteurizado, homogeneizado e envasado sem contato manual, o que isenta qualquer tipo de resíduo contaminante. Todos os processos de produção acontecem dentro da própria Fazenda Colorado, garantindo procedência e altíssima qualidade do produto. 

A empresa explica ainda que quando o queijo é elaborado a partir do leite pasteurizado, de alta qualidade, apresenta um sabor suave, promovido pelo frescor natural do leite, combinado com o equilíbrio da salga. 

O Queijo Minas Frescal Xandô contém baixo teor de gordura, menor quantidade de sódio e poucas calorias – apenas 56cal por porção de 30g. Está disponível na embalagem de 500gr, formato cilíndrico e embalado a vácuo.  Sua distribuição atende o Estado de SP nas principais padarias e supermercados. 

O produto foi elaborado com todo cuidado e rigor para atender as necessidades de mercado, uma vez que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Com sua textura mais cremosa dá um toque especial ao queijo que reconectada as pessoas aos valores de uma vida simples, natural e acima de tudo saudável.

Sobre a Xandô: Atua no mercado há 35 anos e teve origem na cidade de Araras/SP na Fazenda Colorado, referência mundial no segmento. A Xandô é a maior produtora de leite tipo A do Brasil, destacando-se pela qualidade dos produtos, desenvolvidos em um só lugar, sem contato manual e livre de qualquer aditivo. Com uma dinâmica distribuição, a companhia oferece aos consumidores um leite com o frescor típico do leite Tipo A. Desde os primeiros cuidados com o rebanho, até sua vida produtiva, os processos acontecem com alta tecnologia, preservando o sabor e os valores nutricionais até a mesa do consumidor. O portfolio de produtos inclui: leite Tipo A integral, leite Tipo A Magro (semi-desnatado); Leite tipo A Light (desnatado); Leite Tipo A zero lactose, creme de leite tipo A, creme de leite zero lactose e também o suco de laranja 100% natural pasteurizado, sem adição de água, açúcar e conservantes. A produção é cuidadosamente feita em pomares próprios, utilizando somente a fruta na composição do produto.  A Xandô está presente em mais de 5 mil Pontos de Venda em todo o Estado de São Paulo, atendendo o varejo, food service e domicílios. Para mais informações, acesse: www.xando.com.br