Para ter uma alimentação saudável, é importante incluir alimentos coloridos no prato. Confira os benefícios dos alimentos de cor verde

Por Rita Trevisan e Louise Vernier | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Prato colorido: conheça os benefícios dos alimentos verdes

Ricos em clorofila, os alimentos verdes possuem

outros benefícios e propriedades

Foto: Danilo Tanaka

Para ter uma alimentação saudável, invista em um prato colorido. Conheça as propriedades e benefícios dos alimentos verdes

Verde

São alimentos ricos em luteína, betacaroteno, ferro, cálcio, fósforo e clorofila, pigmento responsável pela coloração. “Essa última atua como potencializadora da vitamina C, inibindo a ação dos radicais livres no organismo, justamente os responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento”, complementa Beatriz Botéquio.

A clorofila também ajuda a diminuir a fadiga mental, recobrando o pique, e ainda dá uma força extra ao metabolismo. E isso sem falar em seu efeito poderoso na eliminação das toxinas, o que também ajuda a afinar mais rapidamente.

Alguns alimentos fontes são os vegetais folhosos, o pimentão verde, o salsão, o abacate, a abobrinha verde, o brócoli, a ervilha, o kiwi, o limão, a couve, a vagem, a alface, o repolho e a salsa.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 285