Se você pensou que praticar exercícios intensos abria o apetite, você está enganada! Entenda como é possível que a atividade física de mantenha saciada por mais tempo!

Texto Vand Vieira | Adaptação Ana Paula Ferreira

Entenda como a atividade física pode te manter saciada por mais tempo

Foto Shutterstock

De cara, parece óbvio que praticar exercícios intensos abre o apetite, certo? No entanto, uma pesquisa realizada pela Loughborough University, na Inglaterra, contraria essa ideia. No trabalho, mulheres que correram 90 minutos a 70% do seu limite aeróbico ficaram saciadas mais rapidamente com uma refeição servida pelos pesquisadores do que o grupo de voluntárias que não se movimentou.

Os testes comprovaram níveis menores de grelina (hormônio relacionado à fome) e maiores de peptídeo YY (ligado à saciedade) nas corredoras. “Não há evidências de que o mesmo se aplica a exercício em intensidade mais leve”, diz Fellipe Savioli, médico do esporte, de São Paulo. 

Vale lembrar que colocar o corpo em movimento também é uma ótima maneira de combater a ansiedade e o estresse e de diminuir as chances de desequilíbrios hormonais, gatilhos para a fome física e emocional.

Quer saber mais sobre corpo e saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!