Estudo feito na Universidade de Sigulda, na Letônia, e publicado na revista Food & Nature, afirma que o Gin acelera o metabolismo e emagrece

Texto: Estela Lopes | Foto: Gustavo Stehling

Um estudo realizado na Universidade de Sigulda, na Letônia, e publicado na revista Food & Nature, aponta que o Gin - bebida destilada - acelera o metabolismo e emagrece. A bebida é feita a base de ervas e misturada ao zimbro (antioxidante e possui função digestiva). 

Leia Mais: 
Dois tratamentos estéticos imperdíveis para o corpo no inverno
Receita funcional: trufa fit enrolada no coco ralado
Argila: a queridinha de quem quer manter a pele bonita e saudável

O teste foi feito em ratos e, após ingerirem uma dose da bebida, o aumento na taxa metabólica foi de 17%. 

“Não há estudos científicos que comprovem a ação de emagrecimento do Gin. O que podemos afirmar é que o maior vilão de um drink é o que o acompanha. Em muitas opções de cocktails é utilizado açúcar, sucos e energéticos, por exemplo. Isso eleva, na grande maioria dos casos, as calorias consumidas”, explica Lucas Penchel, médico nutrólogo. O grande motivo da volta do Gin – sucesso na década de 80 – foi a adesão de renomados chefs de cozinha e de famosas do universo fitness.

Além dos benefícios provenientes do zimbro que ajuda nos efeitos do "drink da dieta", o gin é uma bebida com menos calorias e, por possuir um teor alcoólico alto, é consumida em menor quantidade, se comparada com outras bebidas.

Confira a receita do Drink Gin Sensation:

Em uma taça de gin de 580 mls adicionar:

- Gelo até a metade
- 50ml de Gin Tanqueray
- 150 ml de RedBull the Tropical Edition
- 4 rodelas de limão siciliano

Quer saber mais sobre saúde e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente.