Receita, de 447 calorias, é da Chef do Cheftime, Carina Orlando. Assim como o frango, o peru é uma carne leve e saudável

Texto: Estela Lopes | Foto: Divulgação


Que tal caprichar no almoço do fim de semana? A dica de hoje é da Carina Orlando, Chef do Cheftime.

Assim como o frango, o peru é uma carne leve, saudável, tem sabor suave e seu preparo pode ser feito de diversas formas. Nessa receita o peru foi grelhado, acompanhado de mix de salada ao molho tahine, uma iguaria árabe, feita de sementes de gergelim tostadas, para deixar sua refeição super apetitosa. A receita tem 447 calorias. 

De acordo com a chef, o peru, além de ser uma carne com baixo teor de gordura, é muito benéfico para saúde por se tratar de uma fonte de proteína mais saudável.

LEIA MAIS: 
Pudim de iogurte: receita prática, saborosa e de poucas calorias
Pão de ló com creme de damasco: sem glúten e lactose
Wanessa Camargo mostra seu treino para secar

Ingredientes: 

- 400 g de peru
- 150 g de salada mista (crespa, roxa, radicchio e frisee)
- 60 g de tahine
- 50 ml de vinho branco
- 120 g de tomate cereja
- 2 un de laranja 

Modo de preparo:
Descasque a laranja e corte em gomos. Corte o tomate cereja ao meio. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir, tampe a frigideira para cozinhar mais rápido por dentro.

Faça o molho. Em um recipiente, misture o tahine, o vinho branco, um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem.

Coloque a salada em uma bow e rasgue as folhas com as mãos. Coloque metade do molho tahine e misture bem. Sirva em um prato e disponha os gomos de laranja por cima. Corte os filés em fatias e coloque ao lado da salada. Use o restante do molho como preferir, na salada ou no frango.

Quer saber mais sobre receitas lights? Assine nossa revista e a receba mensalmente.