Muito além de hidratar e repor vitamina C no organismo, o suco de laranja in natura é um poderoso aliado à saúde. Confira!

TEXTO PUBLIEDITORIAL  Estela Lopes | Foto: Xandô 

Não é novidade para ninguém que o suco de laranja, sem adição de água, conservantes e açúçar faz bem a saúde, não é mesmo? Mas, será que ele é capaz de prevenir e combater o colesterol, doenças cardiovasculares, diabetes e anemia?  

Leia Mais:
Suco de laranja: ótimo aliado para seus treinos diários
Marina Moschen revela o segredo para manter o corpo em forma
Eletroestimulação: nova queridinha do mundo fitness

De acordo com a nutricionista Lyvia Mendes, consultora da Xandô, indústria que produz suco de laranja, o produto in natura tem mais componentes concentrados. “Essa riqueza em sais minerais e flavonoides, torna o suco muito mais terapêutico que a própria fruta”, explica.  Ele acrescenta ainda, que o suco de laranja puro de verdade age como um isotônico/hidrotônico no organismo, que foi espremido direto da fruta. 

“Água e outras frutas são insuficentes para repor a energia e hidratar o corpo, principalmente atletas, praticantes de atividade física e aqueles que necessitam de uma reposição maior de vitamina C, fibras, citrato e fitonutrientes com ação cicatrizante e anti-inflamatória”, complementa. 

Lyvia ainda afirma que a laranja é uma fruta essencial em todas as fases da vida: crianças, jovens, adultos e idosos. “O suco de laranja puro, purifica o corpo, é anti-inflamatório e ajuda a nossa microbiota intestinal, as bactérias do bem que vivem no nosso intestino. Sem contar que retarda o envelhecimento, protege o coração e é diurético”, enfatiza a especialista. 

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação indicada de Vitamina C por dia é 45 mg. Sendo assim, a Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos, desenvolvida pela Unicampo, diz que cada unidade da laranja possui cerca de 85mg. “Para 1 litro de suco, utilizamos 9 laranjas inteiras. O suco de laranja Xandô é altamente vitaminado e saboroso, uma combinação perfeita entre saúde e bem estar”, conclui a nutricionista.

Quer saber mais sobre saúde e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente.