Juliana Vieira dá dicas para uma ceia mais saudável nos festejos. Confira!

Texto: Redação | Foto: Divulgação



As festas de final de ano estão chegando e com elas a comilança e o excesso de bebidas alcoólicas. Mas quem está preocupado com os quilinhos que podem vir depois, a nutricionista Juliana Vieira aconselha evitar exageros e faz um alerta para as sobras das ceias.

"Não é o se come no Natal ou Réveillon que vai fazer você  engordar, mas sim entre as duas datas. Porém sugiro evitar  exageros nas festas. Faça porções menores", disse a profissional, que deu dicas para uma alimentação mais saudável nas festas de fim de ano:

"Entre os alimentos ‘maléficos‘ da sua ceia, está o arroz, salada de batatas , maionese , farofa pronta , uvas passas , salpicão , panetone , doces , refrigerantes e bebidas alcoólicas . Já os mais saudáveis são: lentilhas , grão de bico , saladas com muitas folhas e grãos, para aumentar a saciedade , proteínas magras como as aves, já que ela é leve , saborosa e com baixo teor de gordura". 
Juliana diz também para dar preferência as frutas da estação e também o que não pode faltar na mesa:

"Um bom vinho não pode faltar , claro, na quantidade certa", finaliza.