Você passa o dia inteiro fora de casa e não sabe o que fazer para manter a dieta? Então invista em uma marmita saudável e econômica conforme dicas de especialista em cozinha

Por Nathália Henrique

Marmita é opção saudável e econômica para manter a dieta

Foto: Estúdio Escala

Comer fora de casa não é desculpa para sair da dieta! Levar marmita para o trabalho é mais saudável, econômico e pratico. A escolha dos alimentos também é muito importante e varia de acordo com o tipo de dieta escolhida. Há tipos de marmita para quem quer emagrecer, seguir uma dieta saudável e, ainda, para os que gastam muita energia e precisam repor as calorias.

Além da preocupação com os tipos de alimentos que farão parte da “quentinha” também é preciso tomar cuidado quando for esquentar a refeição. Quando usar o micro-ondas, evite aquecer os alimentos em recipientes plásticos. Este tipo de material contém substâncias tóxicas, que podem ser liberadas quando submetido a altas temperaturas”, explica Giovanna Vilela, especialista em cozinha saudável, editora do site Panela&Tênis, e vencedora do “Jogo de Panelas” do programa Mais Você. Confira dicas para não errar na escolha dos alimentos. 

 1. Prefira carnes grelhadas, assadas ou cozidas

2. Coloque bastante salada

3. Mescle os grupos de alimentos

4. O tempero da salada deve ser separado, assim ela não murcha.