Jantar depois da academia: 10 opções para recuperar os músculos pós-treino Nutrição

Fazer um bom jantar depois da academia é fundamental para quem prefere treinar de noite. A seguir, conheça dez opções de comidinhas que garantem a recuperação e, consequentemente, os resultados

Texto Ana Araujo

Depois do treino, é mais do que necessário fazer uma boa refeição para recuperar os músculos e garantir os resultados. Quem se exercita de manhã já está habituado a tomar um shake pós-treino, mas quem vai para a academia de noite acaba na dúvida – afinal, ninguém merece dormir com aquela sensação de estômago pesado. Por isso, é importante fazer um jantar depois da academia equilibrado, com nutrientes e, ao mesmo tempo, leves.

Para a nutricionista esportiva Isabella Correia, do Rio de Janeiro, as pessoas se preocupam demais com a proteína e carboidrato, mas acabam se esquecendo das gorduras. Elas são fundamentais para a síntese de testosterona (sim, você leu certo!), hormônio de grande importância na síntese de músculos, mesmo para as mulheres. Também há negligência no consumo de vitaminas e sais minerais. “Sem eles, o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas acaba sendo prejudicado. Isso pode atrapalhar todo o processo de ganho de massa muscular”, explica.

A seguir, a expert ensina você a montar um jantar depois da academia equilibrado, veja só!

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