Endocrinologista dá dicas de alimentação e como passar melhor pelo período de festas

Texto Redação

Chegando o final do ano - até  o Natal e o ano novo - temos alguns obstáculos para driblar: várias confraternizações, festa da empresa, reencontro de amigos. 

“Os pacientes querem um projeto saúde e corpo bonito para o verão. Com tantas festas e eventos é importante termos alguns cuidados”, explica a endocrinologista Juliana Garcia Dias, Membro titular Sociedade Brasileira em Endocrinologia e Metabologia, e Membro da Endocrine Society.

Tudo é uma questão de equilíbrio e planejamento para não colocar tudo a perder. A médica elaborou cinco dicas para ajudar nesse período:

⠀1- Festa à noite? Mantenha a alimentação certinha ao longo do dia, e saia do seu planejamento apenas na última refeição! Se possível, sirva-se apenas uma vez e use prato pequeno.

2- Comece pela salada, proteína e por último o carboidrato. Controle os doces, pelo excesso calórico.

3- Movimente-se! “Aumente a frequência da atividade física nestas semanas de dezembro!”, recomenda Juliana. 

4- Vai beber? Então, tente escolher comidas mais leves para acompanhar, como opções mais proteicas e com menos carboidratos.

5- A bebida alcóolica pode ser um grande vilão, controle a quantidade. Intercale com água.

6- Comece o dia bem com shot de antioxidante ou um suco verde feito na hora. 

Veja uma receita de shot antioxidante elaborado pela especialista e aproveite as comemorações de fim de ano!

- 1/2 limão
- 20 gotas de própolis
- 1 medida de colher de café de cúrcuma
- 1 medida de colher de café de gengibre em pó