Anti-inflamatório e com poder detox, o vegetal diminui o estresse, melhora o cansaço e é rico em vitaminas. Conheça mais benefícios da couve

Por Thainá Zolim | Foto Marcelo Resende | Adaptação Ana Paula Ferreira

Alguns alimentos se destacam no quesito benefícios para organismo, e este é o caso da couve. Rica em fibras, vitaminas A, B, C, K, sais minerais e água, o vegetal auxilia o corpo em muitas funções. É o que explica a nutricionista da Nutri Secrets (SP) Aline Quissak. “Graças às suas propriedades terapêuticas, a couve auxilia na diminuição do estresse, melhora o cansaço, a circulação, diminui as cãibras, funcionamento do intestino e até mesmo previne o câncer, graças à presença de um composto chamado glicosinolato”.

Refogada com azeite extravirgem, é possível potencializar o teor anti-inflamatório do alimento. No caso dos sucos verdes, quem tem gastrite deve moderar o consumo. “Quando crua, a couve apresenta mais fibras, porém fica pesado para o estômago digerir o alimento, então é preciso tomar cuidado. Quando batida no liquidificador, a couve extrai um composto que também não é indicado para quem tem hipotireoidismo”, alerta a nutricionista.

Via Revista Dieta Já! Ed. 266