Com poucas calorias, esse ingrediente é fonte de cálcio e pode ser colocado em qualquer prato como substituto de outros tipos de queijos. Conheça os benefícios do cottage!

Por Thainá Zolim | Foto Marcelo Resende | Adaptação Ana Paula Ferreira



Se você pensa que todos os tipos de queijo são vilões da dieta, engana-se. O cottage é uma das melhores opções para um cardápio mais leve. Por ser obtido do leite desnatado ou semidesnatado, além de não passar pelo processo de cura e salga como outros queijos, ele tem em sua composição baixas quantidades de gorduras. 

Segundo a nutricionista clínica Stephanne Ramos Vieira, do Rio de Janeiro, o queijo é rico em cálcio, vitamina D, vitaminas do complexo B, magnésio, selênio, fósforo, zinco e potássio. “Além disso, ele é uma ótima fonte de proteína e de fácil digestão. Essa é a combinação perfeita de propriedades de que você precisa para manter ou alcançar a boa forma. O queijo cottage também favorece a proliferação das bactérias do bem no intestino, o que faz deste alimento um probiótico”, afirma.

A recomendação é de 2 a 3 porções de leite e derivados diariamente para garantir uma boa dose de cálcio. A dica da nutricionista é que há possibilidade de ingerir tal quantidade do queijo cottage,  incorporando ainda leite desnatado e iogurtes pelo dia, para alcançar a indicação recomendada. 

Via Revista Dieta Já! Ed. 270