O óleo, derivado da fruta, possui propriedades que podem oferecer diversos benefícios à saúde. Saiba quais são eles e aprenda a adicionar o ingrediente em uma deliciosa receita!

Texto Ana Paula | Foto Divulgação

Veja como preparar a receita de pescada ao molho de óleo de abacate

Foto Divulgação

óleo de abacate, derivado do fruto, possui uma série de propriedades saudáveis: é rico em vitamina E e gorduras insaturadas que auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue, contém mais proteína que qualquer outra fruta e mais potássio do que uma banana, além de auxiliar na prevenção de gripes e resfriados.

O ideal é seja consumido apenas uma colher de sopa do ingrediente por dia. Ele pode ser usado puro, em molhos para salada ou até em refogados, por exemplo. “Como é estável em altas temperaturas, o óleo de abacate pode substituir os tradicionais no preparo de pratos quentes, e também é passível de ser usado para frituras, mantendo suas propriedades e nutrientes. Mas é preciso ter atenção e certificar-se de usar óleo próprio para consumo”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Letícia Amaral.

Agora que você já sabe quais são os benefícios do óleo de abacate, aprenda como preparar a receita de pescada ao molho de óleo de abacate!

Ingredientes

3 Filés de pescada
¼ de Xícara de chá de nozes
1 Dente de alho
¼ de Xícara de chá de óleo de abacate
1 Colher de sobremesa de suco de limão
Sal marinho a gosto

Modo de preparo

Tempere o peixe com sal e grelhe com um fio do óleo de abacate em uma frigideira antiaderente até que fique dourado dos dois lados. Em um liquidificador, bata as nozes, o alho, o óleo de abacate, o suco de limão e o sal até formar uma mistura homogênea. Distribua esse molho sobre o filé e sirva.