Ajudamos você na missão de preparar uma lista de supermercado aliada dos seus esforços para emagrecer. Vem ver!

Texto Thais Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira

Confira quais alimentos colocar no carrinho de compras para auxiliar a dieta!

Foto Creative Crop / Getty Images

Você vive insatisfeita com seu peso? A resposta pode estar no seu cardápio. A sorte é que isso pode ser consertado fácil, fácil. Com a ajuda das nutricionistas Caroline Morena Nelli, Paula Castilho e Edvânia Soares, de São Paulo, e de Helton Finocchio, nutricionista funcional da Clínica Andrea Santa Rosa, do Rio de Janeiro, reunimos os ingredientes que não podem ficar fora do carrinho de quem quer eliminar os quilinhos extras. Anote tudo e boas compras!

Farinha de amora
Seu grande trunfo é a pectina, fibra solúvel que se transforma em gel dentro do estômago e ajuda a prolongar a sensação de saciedade, além de inibir a absorção da gordura. O sabor adocicado é outra vantagem, já que ajuda a reduzir a vontade de devorar doces.

Café
Acelera o metabolismo. Para quem pratica atividade física, a bebida ajuda a ganhar energia e mobiliza a gordura para que seja utilizada como combustível para o exercício.

Gengibre 
Item com potente ação termogênica, que age como anti-inflamatório, antibacteriano e antisséptico. Turbina o sistema imunológico, ameniza enjoos e combate o envelhecimento precoce.

Azeite e nozes
As gorduras saudáveis neles são essenciais à queima dos excessos de massa gorda. Além disso, mantêm a fome afastada por mais tempo – só não exagere na quantidade para não extrapolar as calorias, ok?

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