Usada no preparo de sopas, saladas, molhos, patês e sucos, essa hortaliça é super versátil, pois combate o envelhecimento precoce e ainda dá a força que você precisa para o treino

Texto: Naiara Rimoli | Edição Helô Oliveira | Adaptação: Nathália Henrique

Beterraba combate o envelhecimento precoce

Foto: Shutterstock

Se você já cansou de consumir os mesmos vegetais todo santo dia, experimente incluir beterraba no menu. “A beterraba vem ganhando cada vez mais espaço no prato de quem se preocupa em seguir uma alimentação saudável. Ela é caracterizada pelo sabor adocicado etem coloração vermelha devido a uma substância denominada betalaína, que combate o envelhecimento precoce”, afirma Joice Neris, nutricionista do Hospital Samaritano de São Paulo (SP).

Apesar de ser ótima para quem está de dieta (uma unidade possui apenas 45 calorias!), a hortaliça é o alimento perfeito para quem sua a camisa na academia. Isso porque ela tem o poder de oxigenar as células do organismo, tornando a atividade física menos cansativa. “O nitrato presente em sua composição provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, o que favorece a chegada de nutrientes aos músculos. Como resultado, a pessoa tem um melhor desempenho no treino e se recupera com mais facilidade depois do exercício”, explica Joice.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318