A diva revela que fazer dieta é tão difícil para ela quanto para qualquer pessoa que gosta de comer. Anitta adota cardápio saudável para manter a forma e conta sobre substituições inteligentes que adotou e suas motivações para não abandonar a dieta. Confira!

Texto Luciana Hruby | Foto Danilo Borges | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo Thiago Fortes | Make André Veloso (CAPA MGT) by Nars e L’oréal Professionnel | Adaptação Kelly Miyazato

Anitta conta sobre trocas inteligentes
para alimentação saudável 

Evitar ou diminuir a quantidade do que mais gosta de comer não tem sido fácil para Anitta. Porém, perceber as melhoras na saúde e na estética é seu maior incentivo para não desistir e se manter firme na dieta. Em exames recentes, a cantora descobriu ser intolerante ao glúten e à lactose – restrições que a fizeram trocar os alimentos com essas substâncias por versões livres. “Apesar dessas ressalvas, o cardápio de Anitta é bastante flexível porque o gasto calórico nos shows é alto e nem sempre existirão alternativas saudáveis onde ela estiver”, afirma Patricia. A especialista diz que sua prioridade é ensinar a cantora a selecionar o melhor, mesmo quando tudo parecer inadequado. “No caso dela, entre um saco de batata chips e um pacote de bolacha recheada, por exemplo, prefiro que opte pela batata, já que a bolacha contém glúten e derivados lácteos, que fazem mal ao organismo dela”, explica Patricia. “Como ela também gosta de farofa, fizemos uma negociação para não cortá-la de vez: comer de vez em quando e, ainda assim, sem que tenha sido preparada com manteiga”, acrescenta a nutricionista. O ideal é que a cantora dê preferência para arroz, batata, proteínas, e, pelo menos, três tipos de vegetais nas refeições principais. No lugar dos doces, muitas frutas. “Ela se surpreendeu com o cardápio que montei e está satisfeita por conseguir cumpri-lo sem sofrimento”, assegura Patricia.


Revista Corpo a Corpo | Ed. 311