Receita da chef de cozinha Carina Orlando, do Cheftime, tem 455 calorias. Confira!

Texto: Estela Lopes | Foto: Cheftime

Pensando em você, que deseja preparar um almoço especial de dia dos pais, a CORPO separou uma receita saudável e prática. A dica da vez é da chef de cozinha Carina Orlando, do Cheftime. Confira! 

INGREDIENTES: 

- 300 g de carne bovina moída 
- 3 un de ovos
- 1 un de cebola
- 100 g de farinha de rosca
- 60 g de rúcula
- 40 g de milho em conserva
- 30 g de tomate seco
- 20 g de salsinha
- 2 g de linhaça marrom
- 1 un de pepino japonês

MODO DE PREPARO:

 

- Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a cebola e corte em cubinhos bem pequenos. Corte o pepino em rodelas grossas de 2 cm e depois corte em 4 partes. Pique a salsinha finamente e o tomate seco grosseiramente.

- Em um bowl, junte a carne moída, a cebola, 1 ovo, metade da salsinha, a farinha de rosca e cerca de 20 ml de azeite. Tempere com sal e pimenta e misture bem até formar uma massa homogênea.

- Divida a carne em 2 partes e enrole cada uma em formato redondo. Pegue um copo pequeno e posicione no centro dos polpetones. Vá modelando com as mãos até que forme um buraco no meio da almôndega. Dica: quanto mais fundo conseguir fazer o buraco melhor, para o ovo não vazar.

- Coloque os polpetones em uma assadeira antiaderente. Então, quebre os ovos um de cada vez dentro do buraco. Tempere com sal e pimenta e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que o ovo fique cozido de acordo com a sua preferência.

- Em um bowl grande, rasgue as folhas da rúcula e junte com o pepino, o milho e o tomate seco. Tempere com azeite, sal e misture tudo. Sirva a salada em um prato e salpique a linhaça por cima. Disponha o polpetone por cima e salpique o restante da salsinha.

Quer saber mais sobre receitas lights e nutrição? Assine nossa revista e a receba mensalmente.