Alimentação pré e pós-treino: veja 8 sugestões para turbinar os resultados Nutrição

A alimentação pré e pós-treino varia de acordo com a atividade praticada. Por isso, veja que comer antes e depois para arrasar no cardio, circuito, funcional e levantamento de peso

Texto Vand Vieira | Edição Helô Oliveira | Adaptação Ana Araujo

A escolha da alimentação pré e pós-treino tem influência direta no seu desempenho na academia, podendo potencializá-lo ou derrubá-lo num instante. Malhar em jejum, por exemplo, fará que você não tenha disposição suficiente para encarar o esforço. Exagerar na comilança, por outro lado, a deixará indisposta e preguiçosa. E o que dizer de quem sai do treino e já recupera todas as calorias perdidas em uma única refeição? “É importantíssimo consumir os alimentos corretos antes e depois do exercício, sempre levando em consideração a atividade física escolhida”, afirma a nutricionista Gabriela Maia, do Rio de Janeiro.

Na hora de escolher o que comer antes e depois do treino, tenha uma coisa em mente: carboidratos fornecem energia e proteínas ajudam na recuperação dos músculos. Aprenda, a seguir, a preparar lanches gostosos e práticos – além de pouco calóricos, eles são o quebra-galho perfeito entre as refeições principais.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 322





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