Esses 6 temperos e alimentos potencializam o sabor das receitas, trazem benefícios ao corpo e têm menos de 15 calorias. Bom demais, né? Veja quais são e adote-os já!

Texto Marcela Zanetti | Edição Helô Oliveira | Adaptação Ana Araujo

Temperos funcionais dão sabor para as receitas com poucas calorias

Temperos funcionais dão sabor para as receitas com poucas calorias

Foto: Shutterstock

Dê um gostinho a mais aos pratos com essas dicas superpráticas da nutricionista Gabriella Cilla, de São Paulo. A melhor parte: todos esses temperos funcionais e alimentos têm menos de 15 calorias! Veja só.

1. Limão (3 cal.*)

O caldinho da fruta é rico em vitamina C, fósforo e ferro e pode (e deve!) ser usado na hora do almoço para temperar a salada. Por ser ácido, o limão também estimula a queima de gordura.

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2. Laranja (4,5 cal.*)

Seu suco potencializa o sabor do frango grelhado sem comprometer a dieta. “Por possuir alto teor antioxidante, a laranja ajuda a fortalecer o sistema imune e a combater os radicais livres”, diz Gabriella.

3. Gengibre (8 cal.*)

Já experimentou adicionar essa raiz no preparo de bolos? Além de termogênica, ela tem efeito anti-inflamatório e antioxidante e combate problemas intestinais.

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4. Tabasco (1,8 cal.*)

Termogênica, a pimenta contém capsaicina, substância que acelera o metabolismo. Use algumas gotinhas em peixes como tilápia, cação e abadejo.

5. Curry (15 cal.)

Esse tempero tipicamente indiano ajuda a diminuir o inchaço das articulações, a aumentar a imunidade e a queimar gordura. Use-o em sopas.

6. Alecrim (13 cal.*)

Invista na erva acompanhada de legumes como cenoura e batata-doce ou para dar sabor à água. Fortalece o sistema imune e atua como um diurético leve, diminuindo a retenção de líquidos.

*cálculo realizado com base em uma colher (sopa)

Revista Corpo a Corpo | Ed. 329

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