Os alimentos termogênicos são capazes de acelerar o metabolismo, o que proporciona a queima de gordura e a perda de peso. Saiba quais são os principais ingredientes que cumprem esse papel

Texto: Caroline Randmer | Adaptação: Nathália Henrique

Acelere seu metabolismo com a alimentação

Foto: Freeimages

Acelerar a queima calórica é a chave para a perda de peso. Por isso, fomos atrás de ingredientes capazes de cumprir esse papel. Pimenta e gengibre ocupam os primeiros lugares na categoria torra calorias, como você bem deve saber, mas os peixes e a laranja também aparecem no ranking. “Eles turbinam a redução de medidas porque facilitam a quebra de gordura. Em certos casos, ainda dificultam a formação dos estoques gordos”, explica Patricia Rung, nutricionista (RJ).

Dá pra ver o corpo se transformar com a ingestão desses curingas em longo prazo – eles fazem nosso metabolismo trabalhar cada vez mais rápido. Mas não é só a sua silhueta que se beneficia com o cardápio quente. “Os itens do menu são funcionais, favorecendo o equilíbrio do organismo como um todo e facilitando a eliminação de toxinas, como pesticidas”, esclarece a especialista. Você só precisa se atentar para a sensibilidade a algum dos ingredientes. Muitos são ricos em cafeína e outras substâncias que atacam a gastrite. E em caso de hipertensão, converse com seu médico.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 307