Confira os hábitos do dia a dia que engordam e devolvem aquelas gordurinhas que você acabou de perder

Por Rebecca Nogueira Cesar

Dieta

Alguns hábitos simples prejudicam a dieta e engordam

Foto: Danilo Borges

Você se esforça para perder peso e quando percebe já engordou de novo? Isso pode ser resultado de hábitos simples do dia a dia que prejudicam sua dieta!

Confira 8 hábitos que engordam:

1 - Beber pouca água – ingerir muito líquido é essencial pra o bom funcionamento do organismo e da digestão

2 - Alimentos errados - Excesso de produtos diet e light na dieta e consumir alimentos como azeitonas, queijo branco e granola em excesso podem provocar um aumento do peso.

3 - Ter o “dia do lixo” antes de chegar ao peso ideal - Espere chegar ao peso ideal antes de incluir um Day Off na dieta

4 - Falta de exercícios físicos - Apenas uma boa dieta não basta para queimar os quilinhos extras. É preciso aliar a alimentação saudável com exercícios físicos

5 - Pular refeições – o ideal é comer de três em três horas. Assim, você evita comer demais nas refeições. Faça de cinco a seis refeições por dia com intervalos regulares.

6 - Dormir pouco - O ideal é dormir de 7 a 8 horas por noite para não prejudicar o funcionamento do organismo e a queima de energia

7 - Excluir o carboidrato da dieta – ao contrário do que muita gente pensa, o carboidrato não deve ser excluído da dieta. A falta dele pode gerar cansaço, indisposição e dificuldade de dormir, além de queimar a reserva de energia.

8 - Comer muito rápido – “Mastigar pouco e consumir os alimentos de forma rápida pode prejudicar a digestão. Além disso, os nutrientes do alimento que são importantes para a saúde não absorvidos pelo organismo”, explica André Veinert, nutrólogo.

*Especialistas consultados: André Veinet, nutrólogo e Suzete Motta, nutróloga.