A nutróloga Dra. Esthela Conde orienta o que fazer antes e pós jogo com os amigos

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Não é segredo para ninguém que a Copa do Mundo é um dos momentos mais esperados! E com o início dos jogos vem a vontade de encontrar os amigos, a família e fazer aquele happy hour. 

Nessa época de encontros e festas, cometemos nossos maiores deslizes com a dieta. A nutróloga Dra. Esthela Conde seleciona dicas do que fazer antes e depois dos encontros com os amigos para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Confira!

1) Sempre antes de sair com seus amigos faça sua refeição saudável de costume (sua dieta personalizada), isso ajuda a reduzir a fome e a vontade de pedir algo para comer no local.

2) Beba muita água! Entre cada dose da bebida alcoólica escolhida, tome uns dois copos de água. Além de hidratar, ajuda a dar aquela enganada no cérebro com relação à saciedade.

3) Quando chegar ao evento, comece degustando petiscos que dão mais saciedades como as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), como as azeitonas e frutas secas.

4) Se for pedir um prato, opte por refeições com mais proteínas e menos (muito menos) carboidratos.

Mas, se mesmo assim, rolou aquele exagero seguem dicas para o dia seguinte:

5) Continue abusando da água

6) Vale apena investir em um jejum no dia seguinte. Deixar o almoço ser a primeira refeição do dia, deixando o corpo usar as gordurinhas

7) Quando for almoçar e jantar, opte por alimentos de fácil digestão como saladas, frutas e carnes magras.

8) Sucos antioxidantes; sucos que ajudam a fazer um detox no dia seguinte é uma boa opção se deu uma exagerada.

Quer saber mais sobre saúde e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente.