Aposte nas dicas para passar ilesa pelo feriado e não engordar na Páscoa. Confira!

chocolate

Na Páscoa é possível comer chocolate,
sim, mas sem exageros
Foto: Danilo Borges

A Páscoa está chegando e junto, vem o chocolate, as massas e um monte de tentações que levam à compulsão alimentar. Para resistir aos delírios, veja seis dicas para não engordar na Páscoa:

1. Tradição ao seu favor

A tradição católica diz que não é permitido ingerir carne vermelha, ou seja, é a época ideal para aproveitar e investir em peixes (ricos em Ômega-3) e carnes leves.

2. Amigo secreto

Se a família é grande, não se preocupe com a quantidade de ovos que pode ganhar. Faça um amigo secreto de Páscoa, assim, além de economizar nos ovos, você ganhará apenas uma tentação.

3. Conviva com o inimigo

Dá para comer chocolate sem medo de ser feliz, sim. Só não precisa exagerar. Se a vontade bater, coma, mas devagar. Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apontou que as pessoas que consomem chocolate com frequência e em pequenas quantidades tendem a ter um índice de massa corporal mais baixo.

4. Além do chocolate

Se quer evitar o chocolate, já deixe claro para todos que poderão presentear com o doce, que a última coisa que quer ver na frente é um ovo de Páscoa. Peça presentes que simbolizem a Páscoa (shampoos, condicionadores, hidratantes, perfumes com essência de chocolate, etc).

5. Invista nas frutas

A sobremesa da Páscoa e o protagonista da data são os ovos de chocolates. Por isso, nem se preocupe com a sobremesa e troque o velho sorvete, ou mouse da vovó, por uma salada de frutas.

6. Na dúvida, vá de salada

Se o banquete for farto, com massas e tudo que existe de mais gorduroso na Páscoa, corra para o pratão se salada acompanhado de um peixe leve.