Veja 5 motivos para beber mais água e veja os benefícios que o líquido traz para o corpo, a boa forma e a saúde

Reportagem: Caroline Sarmento

agua-menor

Os benefícios da água são inúmeros: emagrece e faz bem para 
a pele, entre outras coisas
Foto: SXC

Beber bastante água é um hábito para algumas mulheres, mas para outras, é um desafio. O ideal é consumir, no mínimo, 2 litros por dia. Por isso, a Corpo a Corpo listou 5 benefícios da água que vão motivar qualquer uma aumentar o consumo do líquido. Confira:

1. Hidratação

Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, a hidratação do corpo combate infecções e auxília no transporte do sangue de minerais, como ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

2. Ajuda a emagrecer

A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.

 

3. Desintoxica o corpo

Hidratar diariamente o corpo com a água contribui também para a desintoxicação do organismo. É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Ou seja, quanto mais água, mais toxinas são eliminadas. A água também amolece as fezes, facilitando a evacuação.

4. Deixa a pele mais bonita

A água ajuda na renovação celular e a diminuir a descamação da pele seca.  Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade. 

5. Ajuda na absorção de nutrientes

Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpo. O líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo.