Segundo o nutricionista Rafael Amaral evitar o excesso de carboidratos é importantíssimo. Confira!

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Junho, além de ser o mês do inverno, é uma das épocas mais gostosas: mês de muitas festas juninas. E no embalo da animação, acabamos cometendo excessos diante tantos petisquinhos e comidas típicas, não é mesmo? 

Leia Mais:
Saiba quais são os 7 benefícios da corrida
Treinar em casa também traz benefícios ao corpo
5 petiscos saudáveis para comer durante os jogos

Pensando nisso, o nutricionista Rafael Amaral listou 5 dicas para curtir as festas sem culpa! Confira:

1) Evite o excesso de carboidratos. Comidas como milho e pipoca são ricas neste nutriente.

2) Manere no consumo de bebidas alcoólicas como cerveja, vinho quente e quentão. O álcool deixa o funcionamento do metabolismo mais lento, o que contribui para o acúmulo de gordura e diminuição da massa muscular.

3) Quando for optar por uma comida, prefira churrasco de carne, frango ou queijo, que são proteínas e contribuem na manutenção corporal e no aumento de massa muscular.

4) Evite consumir embutidos como salsicha, linguiça e presunto. Esses alimentos são ricos em sódio, nutriente bem prejudicial à saúde e ao bom funcionamento do metabolismo.

5) Procure fazer uma refeição leve antes de ir a estes tipos de evento ou ingerir comidas pesadas. Ficar muito tempo sem comer e misturar muitos tipos de alimentos, com preparos e temperos diferenciados, pode fazer mal e causar algum desconforto estomacal ou intestinal.

Quer saber mais sobre saúde e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente.