Para ajudar a inovar na cozinha, a Nutricionista da Herbalife, Susan Bowerman, selecionou sugestões saudáveis, fáceis de fazer e que não ultrapassam 150 calorias por porção

Texto Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Os lanchinhos entre as refeições são grandes aliados e podem fazer a diferença, principalmente para quem quer estar com o corpo em dia. Mas, você sabe escolher o que comer sem enfiar o pé na jaca?

Não é sempre que encontramos novidades e, com o tempo, podemos cansar do mesmo cardápio. Para ajudar a inovar na cozinha, a Nutricionista e Diretora Global de Treinamento em Nutrição da Herbalife, Susan Bowerman, selecionou sugestões saudáveis, fáceis de fazer, práticas de carregar e que não ultrapassam 150 calorias por porção. Confira! 

1) Barra de proteína
O segredo é escolher uma barra que ofereça cerca de 10 gramas de proteína. Você também pode optar por uma que tenha cobertura de chocolate, para matar a vontade de comer doce. 

2) Iogurte + frutas
Em uma tigela, coloque 1 pote de iogurte grego sabor baunilha com 5 morangos pequenos fatiados e salpique por cima um pouco de canela em pó ou noz-moscada ralada. Fica uma delícia, indica a nutricionista.

3) Cottage + Legumes
Vale a pena misturar 3⁄4 de xícara de queijo cottage com um pouco de pimenta e 1⁄2 xícara de legumes picados. Cenoura e pepino são boas pedidas.

4) Patê + Palito de legumes
Você pode comer 1/3 de xícara de patê de grão de bico, também conhecido como homus, utilizando palitos de cenoura, pepino ou salsão.

5) Atum + Abacate
Surpreenda seu paladar combinando palitos de legumes com uma pasta feita a partir de 1⁄2 lata de atum em água, 1⁄4 de abacate médio amassado, pimenta e alguns cubinhos de tomate.

6) Ovo + Tomate
Para sair do básico, corte 1 ovo cozido e 1 tomate em fatias finas e, depois, monte canapés colocando o ovo sobre o tomate. Tempere com sal, pimenta e manjericão.

7) Sopa + Queijo
Prepare uma porção de sopa com baixo teor de sódio, como a Sopa Instantânea Herbalife, e acrescente 1 fatia picada de muçarela light.

8) Espinafre + Ovo
Coloque 1 xícara de espinafre congelado picado no micro-ondas por 30 segundos. Despeje um ovo batido temperado com sal e pimenta sobre a verdura e aqueça por mais 90 segundos (quando estiver na metade do tempo, dê uma pausa para mexer o preparo).

9) Batata-doce + Iogurte
Corte 1 batata-doce média cozida ao meio e cubra-a com 1 pote de iogurte grego desnatado sem sabor e noz-moscada ralada a gosto. É uma versão saudável e light da tradicional batata-inglesa recheada.

10) Salmão + cream cracker integral
Misture 1 porção 50 g de salmão com 1 colher de sopa de mostarda Dijon e espalhe em 4 biscoitos. Não tem como errar!

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