Conheça 10 alimentos que ajudam a prevenir o surgimento da celulite

Por Kátia Neves | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

10 alimentos que combatem a celulite

Alguns alimentos ajudam a prevenir o aparecimento

da celulite

Foto: Morgade

Quer um bumbum longe da celulite?

Então fique atenta aos alimentos que ajudam a prevenir o surgimento da celulite. Quem indica é a nutricionista Polliana Neves de Sá, do Spa Posse do Corpo (RJ):

Agrião e peixes: contêm iodo, importante na produção de hormônios da glândula tireoide, que é responsável por todo o metabolismo, evitando flutuações hormonais.

Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo Be minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar, o funcionamento do intestino e diminuindo a absorção de gorduras.

Aveia e cogumelos: ricos em silício (mineral que participa da síntese de colágeno). Aaveia também facilita o funcionamento intestinal.

Azeite de oliva extravirgem e óleo de linhaça: apresentam gorduras ômega-6 e monoinsaturada que têm ação anti-inflamatória, ou seja, combatem os edemas acarretados pela celulite.

Castanha-do-pará e salmão: contêm o mineral selênio, um importante antioxidante, agindo contra o envelhecimento das células.

Folhas verde-escuras: fontes de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.

Frutas: limpam o sistema linfático e desintoxicam o fígado, por serem diuréticas (ricas em potássio) e participarem também da produção do colágeno por conterem vitamina C.

Frutas vermelhas ou arroxeadas, grãos e vegetais folhosos: têm flavonoides, estimulam a circulação e protegem as células dos radicais livres, retardando o envelhecimento.

Iogurtes e leites fermentados: são fontes de probióticos (bactérias benéficas ao organismo), que favorecem o funcionamento intestinal, além de ajudar a desintoxicar e desinchar. Promovem uma melhora na absorção de vitaminas e minerais. Além disso, por meio de uma maior produção de células protetoras, os probióticos ainda fortalecem o sistema imunológico.

Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

Redação Corpo a Corpo | Ed. 262