Saiba qual é o cardápio da atriz Juliana Paes para perder os últimos 4 kg que ganhou durante a gravidez

Texto Helô Oliveira | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Juliana Paes

Juliana Paes mudou o cardápio e adaptou a dieta para

perder 4 kg

Foto: AgNews

Conheça o cardápio da dieta da atriz Juliana Paes:

Café da manhã

Opção 1
- 2 col. (sopa) de goma de tapioca com 1 col. (chá) de semente de chia e 1 ovo caipira mexido
- 1 xíc. de suchá de piña colada, feito no liquidificador com 200 ml de chá-verde, 1 rodela média de abacaxi e 1 col. (chá) de óleo de coco

Opção 2
- Panquelete de claras
- 1 xíc. de suchá de hibisco com morango, feito no liquidificador com 200 ml de chá de hibisco e 1 col. (sopa) de morango

Colação

Opção 1
- 300 ml de suco verde energético, feito no liquidificador com 1 fatia média de abacaxi, 1 folha de couve, 1 pedaço pequeno de gengibre, 120 ml de água gelada, 1 col. (chá) de colágeno em pó sem sabor e hortelã a gosto

Opção 2
- Suco de frutas vermelhas, feito no liquidificador com 3 col. (sopa) de frutas vermelhas, 3 folhas de manjericão, 1 col. (chá) de colágeno em pó sem sabor e 120 ml de água de coco

Almoço

Opção 1
- Salada de folhas cruas à vontade, temperada com azeite, limão e ervas frescas
- Nhoque de baroa ao molho sugo e mozarela de búfala ralada

Opção 2
- Salada de rúcula e agrião à vontade, temperada com azeite, limão e ervas frescas
- 3 col. (sopa) de couve refogada + 2 col. (sopa) de tubérculos (inhame, aipim ou batata-doce) cozidos ou assados
- 120 g de filé de frango orgânico marinado com vinho branco, açafrão, curry e ervas frescas

Lanche da tarde

Opção 1
- 5 unidades de cenoura baby com pastinha caseira de frango

Opção 2
- 1 xíc. (chá) de iogurte de ovelha com 1 col. (sopa) de granola sem glúten + 1 col. (sopa) de mix de farelos (farelo de aveia, gojiberry, nibs de cacau e semente de chia) + 2 col. (sopa) de berries frescas (morangos orgânicos, framboesas ou amoras)

Jantar

Opção 1
- Salada de folhas cruas à vontade com 2 col. (sopa) de amêndoas em lascas + 3 col. (sopa) de brócolis salteado no azeite + 1 bola de mozarela de búfala + 1 xíc. (chá) de cogumelos na chapa. Temperar com azeite, limão e ervas frescas

Opção 2
- Folhas verdes com tomate e vinagrete Dijon, feito com 1 col. (chá) de mostarda Dijon, 1 col. (sopa) de vinagre ou limão, 3 col. (sopa) de azeite, 2 a 3 colheres (sopa) de água e sal e pimenta-do-reino a gosto
- 2 conchas de sopa de espinafre com shiitake

Ceia

Opção 1
- 30 g de chocolate 70% cacau sem lactose

Opção 2
- 1 fatia de abacaxi ou ½ maçã assada com canela

Revista Corpo a Corpo | Ed. 311