Desesperadas para emagrecer antes do casamento, noivas apostam na dieta K-E, um programa alimentar feito por sondas

Reportagem: Helena Dias

Dieta para noivas

Dieta por sondas é novidade entre noivas dos Estados Unidos. Método, chamado de K-E,
promete secar 10 kg em 10 dias
Foto: SXC

 

Você faria qualquer coisa para emagrecer antes do casamento? Algumas noivas dos Estados Unidos, sim! Muitas estão apostando na K-E, uma dieta feita por sonda. 

 

Calma! Não é preciso ficar internada para fazer a dieta K-E, mas tem que carregar a bolsa da sonda para todos os lugares, 24 horas por dia. O canal se conecta com o estômago pelo nariz e só deve ser desconectado durante o banho. 

 Na sonda, a noiva recebe  um suplemento à base de água, proteína e gordura, que fornece 800 calorias por dia. E apesar de estranho, parece que o método funciona. Especialistas de uma clínica na Flórida, nos Estados Unidos, dizem que a dieta por sonda pode eliminar até 10 kg em 10 dias.

No entanto, o método é meio controverso. "A mastigação e a deglutição são fundamentais até para a regulação das sensações de fome e saciedade. Além do mais, a dieta K-E inviabiliza todos os aspectos sociais nos quais os alimentos e a alimentação estão envolvidos. E a questão do prazer com as escolhas alimentares e com as refeições também são ignoradas", afirma Mariana Del Bosco, nutricionista da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica)

Além disso, esse método para emagrecer antes do casamento pode deixar a saúde da noiva debilitada. Ela tem como efeitos colaterais, náuseas, tonturas e prisão de ventre. Após a dieta por sonda, a noiva corre o risco de subir ao altar com a aparência abatida e até com mau hálito. Outro ponto contra a dieta K-E, é o precinho dela: R$ 2.700 para os dez dias de dieta.

Se você também achou "assustadora" essa ideia de fazer uma dieta por sonda durante alguns dias apenas para emagrecer antes do casamento, fique feliz em saber que existem outras alternativas (até mais fáceis) que a dieta K-E.  "Perder 5 kg para entrar no vestido é perfeitamente possível com um processo de reeducação alimentar no qual se aprende a fazer melhores escolhas alimentares, não só para perder peso "emergencialmente" , mas para manter os resultados a longo prazo", explica a nutricionista.

 Nós selecionamos as dietas mais procuradas da Corpo a Corpo para qualquer noiva arrasar no dia do casamento (e melhor, nos dias depois dele). Escolha a sua:

 

Dieta líquida: - 3 kg em 5 dias

Dieta para secar a barriga: - 7 kg em 32 dias

Dieta detox: - 3 kg em 15 dias

Dieta dos shakes: - 4 kg em 5 dias

Dieta rápida: - 2 kgs em 3 dias