Promessas milagrosas não faltam quando o assunto é perder peso. Conheça os pontos fracos das dietas da moda e escolha a forma mais saudável de eliminar os quilinhos extras

Reportagem: Carmen Nascimento e Priscila Pires

saladas

A dieta ideal é aquela que reeduca os hábitos sem restringir os grupos alimentares

Foto: SXC

Conheça todas as dietas da Corpo a Corpo

Dieta das Proteínas 

O consumo exagerado de proteínas pode levar ao aumento dos níveis de ácido úrico e colesterol.

Dieta South Beach

 A restrição aos carboidratos provoca emagrecimento rápido, mas também a perda de massa muscular. Além disso, pode causar tonturas devido à hipoglicemia (queda dos níveis de açúcar no sangue).

Dieta Sem Gordura

 Eliminar totalmente esse nutriente pode acabar com o equilíbrio do organismo, já que existem as gorduras "do bem", que ajudam a aumentar os níveis do colesterol saudável (HDL).

Dieta da Sopa

 Prioriza determinados alimentos, o que dificulta a oferta de diferentes vitaminas e minerais para o corpo.

Dieta do Tipo sanguíneo

Não tem comprovação científica e pode oferecer riscos à saúde, já que alimentos importantes, como leite e derivados, são classificados como nocivos para determinadas pessoas e podem não ser consumidos na quantidade necessária.

Dieta dos Pontos

 Assim como a Dieta das 3 Horas, não possui nenhuma restrição alimentar. Seu único inconveniente é o fato de você ter que contar pontos e controlar muito bem tudo o que come.