Uma dieta desintoxicante não é feita apenas de suco detox. Saiba qual é a hora certa para apostar em uma alimentação para limpar o organismo e como fazê-la!
Por Mônica Miliatti | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira
+ sobre dieta detox
Quando ingerimos muitos alimentos industrializados, o organismo começa a absorver toxinas, e os sintomas aparecem: náuseas, estufamento do estômago, digestão lenta, irregularidade no trânsito intestinal, irritação, fadiga extrema, sono, entre outros desconfortos. Para se livrar dessas toxinas, a dica é ingerir alimentos como água, sucos de frutas, verduras e legumes, que compõem uma dieta detox. “Uma dieta desintoxicante não é apenas o suco detox. Deve abordar outros requisitos, como reduzir o consumo de sal, de carne vermelha, produtos industrializados, bebida alcoólica, excesso de açúcar e gordura”, explica a nutricionista Patrícia Cruz.
Inclusive, a nutricionista explica o melhor momento de “entrar” em uma dieta desintoxicante: “Se o seu corpo começou a apresentar aquela lista de desconforto, está na hora de adotar hábitos alimentares mais saudáveis”. A nutricionista revela que o objetivo das dietas desintoxicantes é fazer uma faxina no organismo, atuando principalmente no fígado e intestino. Elas devem ser realizadas por um curto período de tempo e não são indicadas para o emagrecimento, além de serem contraindicadas para crianças, adolescentes, gestantes e lactantes.
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto