Nutricionista Dr. Rafael Amaral listou abaixo quatro dicas super úteis para quem quer e precisa entrar na linha rapidamente!

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Sabe aquele fim de semana cheio de festas, que a gente come e bebe sem parar? O feriado prolongado, os casamentos, festas de formatura e aniversários que duram o dia ou a noite inteira e ainda continuam no dia seguinte? Pois é, a farra é boa, mas o nosso organismo sente muito os efeitos dos abusos. Foi pensando nisso que o nutricionista Dr. Rafael Amaral, listou abaixo quatro dicas super úteis para quem quer e precisa desintoxicar o organismo rapidamente. Vejam:

1 – Beba Água: Beber água ajuda a reestabelecer o PH do organismo e aumenta a diurese, ou seja, elimina as toxinas por meio da urina.

2- Adicione limão, lima da pérsia ou gengibre às receitas: Ricos em vitamina C e propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, esses alimentos estimulam o bom funcionamento do fígado e a expulsão das toxinas. Vale alertar que esta prática não é recomendada a quem tem gastrite, pois pode piorar o quadro.

3- Dê preferência ao consumo de grãos e alimentos integrais: Grãos como linhaça, quinua e os demais alimentos integrais possuem vitaminas, minerais e amidos resistentes, ou seja, fibras insolúveis que aceleram o funcionamento intestinal.

4 – Beba chá verde em pelo menos uma das refeições: O chá verde é uma bebida rica em catequinas, substâncias que combatem a inflamação e os radicais livres e que consequentemente desintoxicam o organismo. Além disso, a bebida tem poder diurético.