Nutricionista da Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, revela três receitas rápidas e práticas para fazer em casa. Confira!

Texto: Redação | Foto: Shutterstock

Você curtiu as confraternizações e festas de final de ano, tirou férias na praia e ingeriu alimentos que não estavam na sua dieta e agora percebeu um inchaço no seu corpo. É normal, quando consumimos uma quantidade grande de doces, gorduras, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados. Para retomar a dieta, a nutricionista da Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, recomenda no pós-festas a ingestão de suco detox, que vai contribuir para o desinchaço e melhorar as funções metabólicas.

"Os sucos detox são compostos de frutas, vegetais e folhas que tem a capacidade de equilibrar o organismo e "limpar" o corpo dos alimentos extras e não tão saudáveis que foram consumidos. O ideal é tomar de 1 a 2 sucos por dia como lanches intermediários, entre as principais refeições", comenta a profissional da Bio Ritmo.

Confira algumas opções de suco detox para fazer em casa:

Opção 1:
200 ml de Chá verde (preparo em infusão de ervas)
2 rodelas de abacaxi
½ limão espremido
5 unidades de mirtilo
6 folhas de hortelã
2 lascas de gengibre in natura
- Bater tudo no liquidificador e não coar. Consumir imediatamente.

Opção 2:
200 ml de água de coco
3 Morangos
1 maçã verde
½ talo de salsão
1 colher café de canela em pó
- Bater tudo no liquidificador e não coar. Consumir imediatamente.

Opção 3:
200 ml de água
2 kiwis
5 uvas verdes
1 folha de couve
2 lascas de gengibre in natura
- Bater tudo no liquidificador e não coar. Consumir imediatamente.

 

Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 50 mil alunos e 30 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo vem se consolidando como um verdadeiro mall fitness, oferecendo várias academias dentro da mesma academia com as microgyms Race Bootcamp, Burn, Torq, Squad, SkillMill e Vidya, já inauguradas, sem que o aluno tenha que pagar a mais por isso na mensalidade. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, que se consolidou como a maior rede de academias da América Latina e a oitava maior do mundo no final de 2017, em número de clientes, de acordo com ranking publicado pela IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association - entidade de classe global da indústria de fitness). Mais informações emwww.bioritmo.com.br.