Dona do método, a nutricionista Gladia Bernardi, afirma que o problema de não conseguir emagrecer está nos pensamentos autossabotadores e não no tipo de dieta ou exercícios a serem seguidos

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Não é novidade para ninguém que o sonho de qualquer mulher é perder aqueles quilinhos indesejáveis, não é mesmo? Mas, muitas vezes, essa missão parece impossível e muitas acabam caindo em dietas que são verdadeiras ciladas para a saúde e bem-estar! 

LEIA MAIS: 
Trufas de cacau: receita para driblar a vontade de comer doces e não sair da dieta 
Desinchá: nova aposta de emagrecimento natural
5 dicas para cuidar da pele e do corpo durante os dias mais frios

Mas, nada está perdido! A nutricionista e coach de emagrecimento, Gladia Bernardi, criou recentemente um método próprio  EMAGRECIMENTO CONSCIENTE que permite que percamos até 10kg em um mês. 

Segundo Gladia, um dos grandes sabotadores de não conseguirmos emagrecer são os nossos pensamentos e não no tipo de dieta ou exercícios a serem seguidos. “Descobri que o nosso cérebro come antes da nossa boca, e que a raiz do problema está nos pensamentos autossabotadores e não no tipo de dieta ou exercícios a serem seguidos - estes dois últimos pouco importam se a mente da pessoa estiver se sabotando”, afirmou.

Nutricionista e coach de emagrecimento, Gladia Bernardi

Ainda de acordo com a nutricionista, existem 20 sabotadores que dificultam o processo de emagrecimento e o segredo é um só: “destruir os pensamentos autossabotadores”. “Na hora que isso acontece, a pessoa consegue tudo o que sempre quis em relação a uma alimentação mais saudável, fazer exercícios, e o que precisa ser feito para emagrecer. As pessoas não fazem porque tem sabotadores, a hora que esse fantasma é descoberto e diagnosticado, tudo fica simples, fácil e sem sofrimento”.

Para explicar melhor, Gladia lançou o livro "O Código Secreto do Emagrecimento". Além de explicar os motivos que levam a uma pessoa a engordar, ela também  abre o passo a passo definitivo do emagrecimento, após extensos estudos sobre a Neurociência e anos de atendimento em consultório clínico. Ela destaca inclusive uma pesquisa exclusiva que mostra que 61% das pessoas não conseguem emagrecer por utilizarem como "válvula de escape" as emoções desconfortáveis - desde quando a pessoa se sente "feliz demais" e comemora comendo, até quando tenta curar a tristeza com a comida. 

Quer saber mais sobre saúde e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente.