Emagrece, engorda, emagrece, engorda... Se você se identifica com esta sequência, é porque vive o temido efeito sanfona. Saiba qual atitude pode te ajudar a sair desta situação!

Texto Mônica Miliatti e Marcia Di Domenico | Adaptação Ana Paula Ferreira

Aposte nas 4 atitudes listadas abaixo para se livrer de vez do efeito sanfona

Foto Shutterstock

Livrar-se do efeito sanfona depende totalmente de mudança no seu padrão de pensamento. Segundo Willian Ferraz, especialista em neuroemagrecimento, existem quatro fases obrigatórias para que a perda de peso ocorra de forma natural.

Autoconhecimento

Quando você se conhece, identifica crenças e pensamentos que atrapalham seu emagrecimento. Ideias como “não posso comer isso” ou “segunda-feira começo a dieta” revelam uma mentalidade de autoboicote, por exemplo.

Aprenda a satisfazer sua fome 

Estudos mostram que é comum pararmos de comer apenas quando vemos o prato limpo, e não quando nos sentimos realmente satisfeitas. Preste atenção em como se comporta nas refeições e tente se guiar pela saciedade.

Entenda sua relação com a comida

Sua fome é física ou emocional? Temos a cultura de comer para celebrar algo feliz, para compensar uma situação triste ou mesmo como recompensa por alguma conquista importante. Tente compreender o que motiva sua fome e evitar se deixar levar pelas emoções.

Faça do exercício seu aliado

Pare de encarar a atividade física como algo chato e permita-se descobrir modalidades que curte e podem dar uma mão e tanto para o seu esforço de emagrecer.

Quer conferir mais dicas para conquistar sua forma ideal? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!