Quando bater aquele apetite sem fim, respire fundo e siga nossas dicas para espantar a fome e a gula. Veja só!

Texto Amábile Reis e Helô Oliveira | Adaptação Ana Araujo

Truques para espantar a fome e a gula

Bom humor = você espantando a fome e a gula

Foto: Shutterstock

Estas três atitudes simples irão ajudá-la a espantar a fome e a gula – tudo para você manter o peso sob controle. Olha só!

1. Procure dormir de 6 a 8 horas por dia

Um recente estudo norte-americano mostrou que uma noite mal dormida pode desencadear a preferência por junk food à refeições saudáveis. Isso porque o sono regula a produção de grelina e leptina, hormônios relacionados ao apetite. Vá para a cama cedo e evite distrações como televisão e celular.

2. Mantenha o bom humor

Quando você fica estressada, o sistema límbico, conjunto de estruturas do cérebro relacionado às emoções, envia sinais para o hipotálamo, região responsável pela sensação de fome. Portanto, tente relaxar. Respire fundo, ouça uma música, alongue-se e segure a onda.

Leia mais:

Adote agora esses 6 truques para comer mais e emagrecer mais

Descontar na comida: conheça os 6 motivos que fazem você engordar

3. Mastigue bem os alimentos

A mastigação correta aumenta os níveis de colecistoquinina, que promove a saciedade, e diminui os de grelina. “É importante colocar pequenas quantidades de alimento por garfada, prestar atenção no sabor da comida, comer devagar e manter a boca fechada. Para facilitar a digestão, o recomendado é mastigar, em média, 30 vezes”, ensina a nutricionista Patricia Davidson, do Rio de Janeiro.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 326

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título